Fique por Dentro V2 - Edio 03

Fique por Dentro - Edição #03

A Newsletter da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

Esta é terceira edição da Newsletter “Fique por Dentro”, ação de comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

Nesta edição você encontrará muita informação relevante sobre tudo o que aconteceu no mês de janeiro de 2023 e algumas das ações realizadas em 2022.

Acompanhe os assuntos que destacamos e saiba mais sobre as ações de nossa Secretaria.

Boa leitura!

O que aconteceu até agora?

Formações

alt

Crescer abre inscrições para curso de costureiro industrial na unidade de Braz Cubas

O Crescer da Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu inscrições para o curso de costureiro industrial, que será realizado na unidade de Braz Cubas. Os interessados devem acessar a página mogi.city/crescer-costureira-industrial e preencher o formulário.

Público: com idades entre 15 e 24 anos

alt

Crescer abre curso de ajuste e reforma de roupas em parceria com Senai e Sebrae

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu inscrições para o curso Ajuste e Reforma de Roupas, uma parceria entre o programa Crescer e o SENAI, com a unidade do Sebrae-SP no Alto Tietê. A capacitação é voltada para Microempreendedores Individuais (MEI) e pessoas com potencial empreendedor.

alt

Mogi das Cruzes divulga roteiro turístico com atividades a partir deste final de semana

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Coordenadoria de Turismo, acaba de divulgar mais um roteiro turístico com diversas atividades ao ar livre para todas as idades. Entre as opções de passeio, quem busca entretenimento pela cidade poderá participar de vivências esportivas recreativas, de um circuito de observação de aves ou conhecer mais sobre o Casarão do Chá, no Cocuera.

alt

Mogi oferece roteiro turístico com diversas atividades ao ar livre

Emprego e Empreendedorismo

alt

Evento no Polo Digital discute a importância da inteligência emocional para os negócios

A Coordenadoria de Turismo de Mogi das Cruzes elaborou um roteiro especialmente para o verão 2023, com passeios ao ar livre pelos parques da cidade, Festival Mogi Geek, práticas esportivas de pesca e caiaque, além da variedade de riquezas naturais que o município proporciona com o turismo rural.

Nossos destaques

alt

Com certificação do Promae, empresa pretende gerar 150 empregos em Mogi das Cruzes

O prefeito Caio Cunha entregou aos diretores da AGCO/Valtra a certificação do Programa Mogiano de Atração de Investimentos e Geração de Empregos (Promae). Com a certificação, fica previsto que a indústria invista na cidade no período 2022-2024, com a estimativa de criar pelo menos 150 empregos, sendo 51% das vagas destinadas a moradores de Mogi das Cruzes.

Atualização da Lei Mogi Mais Viva é sancionada

O prefeito Caio Cunha sancionou no dia 20/12, a atualização da Lei Mogi Mais Viva. Após 13 anos, os empreendedores mogianos terão mais opções para divulgar e promover seus produtos, gerando mais renda e novos empregos.

Prefeitura promove encerramento do Ciclo de Incubação de Startups

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou o Encerramento do Ciclo de Incubação das Startups - Demoday 2022. O evento foi resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação e o Sebrae de Mogi das Cruzes e foi realizado na Arena do Polo Digital.

Nova turma do curso de soldadores começa capacitação com 60 participantes

Acesse agora

Mogi das Cruzes ultrapassa marca de 40 mil empresas e reforça bom momento econômico

Mogi das Cruzes fechou o ano de 2022 com mais de 40.000 mil empresas ativas no município. A marca confirma o bom momento de retomada econômica vivido atualmente pela cidade, com números positivos na criação de novos negócios e na geração de empregos.

alt

Novo curso do Crescer, Empodera Juventudes prepara jovens para desafios profissionais

O programa Empodera Juventudes é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, o Crescer e o Instituto Global Attitude. A iniciativa tem como objetivo fortalecer o projeto de vida dos jovens, prepará-los para o acesso ao mundo do trabalho e formar cidadãos globais para lideranças locais.

alt

Mogi das Cruzes recebe a classificação mais alta do Alto Tietê no Mapa do Turismo Brasileiro

A cidade de Mogi das Cruzes foi contemplada com a nota mais alta entre as cidades que não são capitais, com a classificação "B", pelo Programa de Regionalização do Turismo. Com isso, o município se mantém no Mapa do Turismo Brasileiro.

Acessar agora

Inaugurada Pista Pump Track no Parque Leon Feffer, nesta sexta-feira (1/7)

Inauguração de Pistas de Pump Track

Em 2022, a Coordenadoria de Turismo no Município de Mogi das Cruzes entregou duas Pistas de Pump Track , sendo uma no Parque Botyra Camorim Gatti e a outra no Parque Leon Feffer. A primeira pista foi inaugurada em maio de 2022 com uma estrutura  destinada, principalmente, ao uso de bicicletas BMX, proporcionando aos ciclistas amadores uma série de curvas e rampas, nas quais é possível treinar manobras.

Mapa de Atrativos Turísticos de Mogi das Cruzes é disponibilizado para consulta

A Coordenaria de Turismo de Mogi das Cruzes, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo, apresentou o Mapa de Atrativos Turísticos da cidade. O inventário possui o formato de mapa interativo e contém os principais atrativos turísticos da cidade.

Festival Vegano + Cultura chega à 16ª edição neste domingo, 13

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

Tem a missão de adotar estratégias e ações para fomentar atividades econômicas, identificar nichos de mercado, incentivar potencialidades a serem exploradas e conjugar esforços para abrir oportunidades de trabalho, com a meta de oferecer mais empregos e elevar a arrecadação gerando receita para mais investimentos sociais.

xpto